segunda-feira, 25 de junho de 2012

A 3ª Corrida e Caminhada do Engenheiro foi um Sucesso

A KM Malharia tem orgulho de, pelo terceiro ano seguido, confeccionar  os uniformes dos bravos corredores. O evento foi um sucesso total, contando mais de 700 inscritos.
Confira a notícia abaixo.

A programação da 3ª Corrida e Caminhada do Engenheiro foi realizada no Parque Estadual do Utinga, na manhã do último domingo, com 700 participantes, e teve como vencedores da corrida, categoria comunidade (geral), os atletas Rosivaldo Silva (bicampeão da prova), do Imperial, no masculino, e Marizete Pinto, da Associação dos Corredores de Rua do Pará (Ascorp), no feminino. Na categoria engenheiros, os vencedores foram Cosme Farias e Valéria Gomes Sousa. Entre os acadêmicos de engenharia, os vencedores foram Deivisson Baicha Figueiredo e Tânia Maciel Leonídio. Na categoria deficiente visual, o campeão foi Bruno Palheta.A corrida contou com oito quilômetros de percurso, e caminhada, com quatro quilômetros.
Rosivaldo Silva e Marizete Pinto vencem a terceira edição da
corrida no Parque do Utinga (Foto: Manoel Pantoja)
O evento, promovido pelo Clube de Engenharia do Pará (CEP) em parceria com a Federação Paraense de Atletismo (FPAt) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), foi prestigiado pelo vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, e o secretário de Estado da Fazenda, José Tostes, que disputaram a corrida, além do vereador Vandick Lima, dirigentes de clubes e instituições e desportistas de academias de ginástica. Durante a premiação dos vencedores da prova, o presidente do CEP, Daniel Sobrinho, ao lado do ex-presidente do CREA, João Sobrinho, anunciou a realização da quarta edição da Corrida e Caminhada do Engenheiro em 2014.
“Esse evento contribui para a conscientização da sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, um assunto que diz respeito a nós todos” , declarou o vice-governador Helenilson Pontes. Ao lado do desembargador Ronaldo Vale, do TJE-PA, o secretário José Tostes, afirmou que o Parque Estadual do Utinga apresenta-se como “o melhor espaço para a prática desportiva, pela beleza e o contato direto com os atrativos naturais do local”.
CAMPEÕES
Os três primeiros colocados nas categorias geral, engenheiro e acadêmicos de Engenharia, masculino e feminino, receberam troféus, medalhas e premiações que totalizaram R$ 3.600,00. Na categoria geral masculino, o vencedor foi Rosivaldo Moreira da Silva (campeão do ano passado), com o tempo de 25’33”; Sebastião Oliveira foi o segundo colocado, com 26’02”; o terceiro colocado foi Wladimir Pacheco, com 27’05”. No geral feminino, a vencedora foi Marizete do Vale Pinto, com 33’25”.
Entre os engenheiros, o vencedor foi Cosme da Silva Farias. A engenheira campeã da prova foi Valéria Teixeira Gomes Sousa.

(Diário do Pará)