segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

2° Corrida de Ananindeua supera expectativas


No último domingo (15), mais de 800 atletas profissionais e amadores do Pará e de Estados vizinhos participaram da 2ª Corrida do Aniversário de Ananindeua. Foram 15 categorias das quais os vencedores foram contemplados com premiações em dinheiro, troféus e medalhas além de certificados de participação.

A KM Malharia foi responsável pela confecção das camisas da corrida de Ananindeua. Veja aqui.
Estamos orgulhosos de participar diretamente deste evento que marcou o aniversário da cidade. Veja as fotos da corrida.




A largada aconteceu às 7h e, depois de 27 minutos e 32 segundos, o maranhense Carlos Nascimento completou o percurso de 10Km e cruzou a linha de chegada. “Quero parabenizar a Prefeitura e a Secretaria de Esporte pela organização da prova, e pela receptividade dos atletas vindos de outros Estados. Participei na outra edição e cheguei em segundo lugar. Me preparei e vim pronto pra ganhar”, afirmou o campeão Geral Masculino.



Na categoria Geral Feminino, a atleta Elivani dos Santos, completou a prova em 33 minutos e 41 segundos. “Treinei bastante e alcancei um ótimo resultado. Todas as competidoras estavam preparadas, mas consegui êxito na competição”, disse a atleta.

Na categoria cadeirantes, o primeiro colocado foi Israel Cruz de Barros que completou a prova em 27 minutos e 3 segundos, alcançando o bi-campeonato na prova. “Vim preparado para vencer. Minha preparação, apesar de ter sido em pouco tempo, foi muito intensa. Agora o meu objetivo agora é alcançar o índice para representar Ananindeua, o Pará e o Brasil, nas Paraolimpíadas de 2012, em Londres”, declarou Israel.

Ele também foi campeão da 13ª edição da Volta da Pampulha, ocorrida em dezembro do ano passado, em Belo Horizonte (MG). Demétrio de Assunção foi o primeiro colocado na categoria Deficiente Físico e Mental Masculino. O atleta, que também foi o 3º colocado na Corrida de São Silvestre ano passado, confirmou o favoritismo na prova.


“Agradeço ao meu treinador, a Prefeitura e a Federação pela oportunidade de participar de mais uma corrida de Ananindeua. Sempre gostei de esporte e não canso de treinar para estar sempre bem preparado para competir com atletas de alto nível, como aconteceu aqui”, reforçou Demétrio.






Solidariedade - A competição de domingo conseguiu arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados às instituições de caridade de Ananindeua. “É mais um ano de parceria que vem dando certo. Estamos satisfeitos com o resultado, porque superou nossas expectativas de público e de arrecadação. Esperamos dobrar esses números no próximo aniversário de Ananindeua”, destacou o presidente da Federação Paraense de Atletismo, Ronaldo Lobato.

A Corrida é promovida pela Secretaria de Esportes em parceria com a Federação Paraense de Atletismo, e fez parte da programação de aniversário de 68 anos de Ananindeua. “A cidade merece um evento esportivo como esse. É o momento para conhecermos e apoiarmos aqueles atletas que representam o nosso município dentro e fora do Pará, ao mesmo em que passamos a conhecer e trocar experiências com atletas de outros Estados”, avaliou a Secretária de Esportes de Ananindeua, Nilse Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Ananindeua